Já sofreu uma mordida de um cão enquanto fazia jogging? O seu filho chegou a casa com arranhões de gato na cara? Infelizmente, são comuns os relatos de acidentes com cães e gatos. Todos os anos, ouvimos falar de acidentes, sobretudo com cães.
"Em 70% dos casos, as pessoas são mordidas pelos seus próprios animais de estimação, metade sem qualquer provocação”, diz um artigo da Metis.
A grande maioria das mordidas e arranhões é causada por animais de estimação, por vezes, pelo próprio animal doméstico. Não deixe os seus filhos pequenos brincarem com um animal sem supervisão, mesmo que se trate de um animal de confiança – as crianças não têm consciência do perigo e, dificilmente, saberão reconhecer sinais de agressividade.
Se é dono de um animal de companhia, o mais prudente é ter um seguro de responsabilidade civil, que garante a defesa do animal e o pagamento dos danos causados a terceiros. Na Tranquilidade, o Seguro Cães e Gatos tem essa cobertura como opção.
Relembramos que essa proteção é obrigatória para quem tem animais perigosos ou potencialmente perigosos.
Quais os riscos da mordida de cães e gatos?
As consequências para a saúde de um arranhão ou mordida são frequentemente benignas, mas não devem ser encaradas de ânimo leve.