Tem à sua disposição várias formas e instrumentos para verificar todas as condições do seu seguro automóvel (ou de outro seguro que tenha connosco).
Contrato
O contrato é o documento que reúne todas as informações de que precisa para verificar o seguro automóvel. E é o principal elo com a seguradora.
Em primeiro lugar, porque especifica todas as coberturas:
- o que cada cobertura garante e em que circunstâncias;
- exclusões, ou seja, as situações que não estão cobertas;
- situações especiais, como por exemplo: os pagamentos que ficam a seu cargo, ou a partir de que data uma determinada cobertura fica ativa (ou se a sua ativação é imediata).
Em segundo lugar, porque evita mal-entendidos ao estabelecer por escrito, num documento legal, as suas e as nossas obrigações.
Em terceiro lugar, porque é individualizado. Não só identifica o seguro, como especifica os seus termos (prazo, forma de pagamento e garantias).
Agentes
Os Agentes da Generali Tranquilidade são os melhores amigos dos nossos clientes, no que diz respeito aos seus seguros. Estão preparados para ajudar a encontrar as opções de seguro mais adequadas aos diferentes perfis e necessidades.
Conhecem, como a palma das suas mãos, todos os seguros e dão informações corretas e imparciais sobre as coberturas e os benefícios de cada um.
Se precisar de verificar o seu seguro automóvel, não hesite em perguntar ao seu Agente. Ele vai esclarecer-lhe todas as suas dúvidas. Sabe dizer-lhe quais os limites e custos de cada seguro e das diferentes coberturas e pode ajudar no preenchimento das propostas.
Em caso de acidente, é sempre possível recorrer ao apoio dos Agentes, que explicam e o guiam no processo de pedido de indemnização, junto da seguradora.
Além disso, os Agentes podem manter os clientes atualizados sobre as alterações e novidades dos seguros, através de um contacto presencial ou à distância. Para quem prefere um contacto presencial, a Generali Tranquilidade conta com uma rede de Agentes e lojas espalhadas por todo o território continental e ilhas.
Área de Cliente da Generali Tranquilidade
Este é o sítio ideal para quem não gosta de perder tempo em deslocações e prefere o conforto de tratar dos seguros a partir de casa.
O registo é fácil e imediato, através destes passos:
1 – Aceda à área de cliente, disponível na homepage do site da Generali Tranquilidade: https://www.generalitranquilidade.pt/;
2 – Preencha e confirme os dados solicitados;
3 – Verifique o e-mail com o código ativação;
4 – Insira o código no campo de ativação e defina a sua palavra-passe.
Eis alguns exemplos dos serviços online a que tem acesso:
- Fazer download das condições gerais do seguro do seu carro ou de outros documentos. Desta forma, pode verificar o seguro automóvel com toda a tranquilidade;
- Participar um acidente automóvel;
- Aderir à documentação digital. Se o fizer, torna-se Cliente Verde e não terá de pagar o custo da apólice ao fazer novos seguros;
- Aderir ao débito direto e à fatura eletrónica;
- Ter acesso ao Assistente Virtual que, de uma forma intuitiva e rápida, responde às suas dúvidas. Nota: este serviço está disponível mesmo que não tenha ativado o registo no site.
App da Generali Tranquilidade
Com esta ferramenta digital, tem o mundo dos seus seguros Generali Tranquilidade, na palma da mão. Disponível para iOS e Android e Huawei só precisa de se registar com o número da sua apólice individual em vigor.
Esta aplicação facilita, e muito, a sua vida! Permite-lhe verificar o seguro automóvel do seu carro e muito mais.
Na nossa app, pode:
- Consultar os seus seguros;
- Pagar de forma digital;
- Contactar o seu agente;
- Fazer download da carta verde;
- Participar acidentes e preencher a Declaração Amigável Digital;
- E, ainda, seguir o reboque em tempo real!
Como vê, não faltam formas de confirmar o que inclui o seu seguro automóvel e tirar todas as dúvidas referentes à proteção e coberturas.
Caso após esta verificação considere que precisa de uma proteção mais elevada, não há problema nenhum! A qualquer momento, pode alterar as coberturas do seu seguro. Faça aqui o seu pedido e será contactado, através da via escolhida, pelo nosso apoio a clientes. Em alternativa, contacte o seu Agente por telefone ou, presencialmente, numa das nossas lojas.
Lembre-se: o mais importante é poder fazer-se à estrada com a tranquilidade de se saber protegido – e consciente do nível de proteção com que pode contar!